fechar× Entre em contato +55 71 3042-7807 +55 71 9 9964-4534

Cápsulas de café são inimigas do meio ambiente

blog-image

De acordo com estatísticas recentes, se você recolher todas as cápsulas de café vendidas em um ano teria o suficiente para fazer a circunferência da Terra até 12 vezes. Estes pequenos copos são feitos de uma mistura de plástico e alumínio, o que significa que a maioria das usinas de reciclagem encontra sérias dificuldades para reciclá-las corretamente. Elas tem se tornado uma tendência bastante prejudicial para o meio ambiente, e é por isso que a cidade alemã de Hamburgo se tornou a primeira do mundo a proibir o produto em todas as suas repartições públicas.

“São 6g de café em 3g de embalagem. Aqui em Hamburgo, nós pensamos que isso não deveria ser comprado com o dinheiro que as pessoas pagam de impostos”, disse Jan Dube, porta-voz do Departamento de Meio Ambiente e Energia de Hamburgo, em entrevista à BBC. Para o governo, o produto representa um dos maiores exemplos do consumo de recursos e geração de resíduos desnecessários.


Fonte: www.maisnova.com.br

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria Product Audit, no Brasil, a importação de máquinas que oferecem dosas únicas de café cresceu 185% nos últimos cinco anos. Atualmente, o produto ocupa 30,9% do mercado nacional de máquinas de café.

Comentários

Deixe um comentário

Informação: não é permitido conteúdo HTML!
* Campos obrigatórios