fechar× Entre em contato +55 71 3042-7807 +55 71 9 9964-4534

Biometano Itaipu

blog-image
Itaipu Possui a primeira planta de geração de Biogás e  Biometano do Brasil a utilizar como matéria prima restos orgânicos de alimentos de restaurantes, grama e uma mistura de esgoto. Este modelo de produção de biocombustível é a solução para a problemática dos resíduos urbanos, do Diesel e principalmente para a situação socioeconômica do País.

Itaipu Produz cerca de 4 mil m³ de Biometano por mês, obtidos a partir do tratamento de 10 toneladas de resíduos alimentares dos restaurantes locais, 300 mil litros de esgoto proveniente dos prédios administrativos e 30 toneladas de grama a partir da área verde da mesma.

 Esta produção de biocombustível tem a capacidade de abastecer 80 veículos da frota da usina Hidrelétrica em que está situada a planta, cada veículo tem uso médio de 800km ao mês o que significa que são economizados 5.650 L de Etanol e consequentemente uma economia de 15 mil ao mês.

Os Subprodutos são biofertilizantes que são utilizados como adubo para o crescimento das mesmas gramas que são utilizadas para produzir o Biometano, desta forma o ciclo se renova e evita a emissão de 4 toneladas de gases causadores do Efeito Estufa.

Esse modelo de negócio possui custo baixo e podem ser implantados por diversas Indústrias por ser adaptável a diferentes modelos de produção, além de poder atender as necessidades de gestão do lixo urbano no que diz respeito a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Fonte: CIBiogás

Comentários

Deixe um comentário

Informação: não é permitido conteúdo HTML!
* Campos obrigatórios