fechar× Entre em contato +55 71 3042-7807 +55 71 9 9964-4534

Concurso Árvore Solar

blog-image
Os estudantes de engenharia e de cursos técnicos poderão investir em uma árvore solar no Parque da Cidade, em Salvador. A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) lançou nesta quinta-feira, 19, um concurso realizado por meio do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O concurso irá selecionar projetos para a implantação de uma estrutura de geração solar fotovoltaica, que parece uma árvore e possui wifi, espaço para carregar celulares e iluminação.

Para participar, os interessados devem cursar o ensino superior de Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Civil e Arquitetura. Também serão permitidos estudantes de cursos técnicos em Eletrotécnica, Eletrônica e Controle e Automação. As instituições devem estar localizadas nos estados de Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco e municípios do interior de São Paulo.

As equipes devem conter cinco estudantes, todos da mesma instituição, e devem ser orientados por um professor. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas por meio do e-mail eficiencia@neoenergia.com.

Os trabalhos devem ter estrutura on-grid, com altura mínima de três metros da base da árvore até os módulos e potência de 2,5 a 3,3 quilowatt pico (kWp). Para obter mais informações sobre os critérios e orientações, consulte o edital no site da Coelba.

Ao fim, quatro projetos serão implantados em cada estado participante. Quem conquistar o primeiro lugar, será premiado com uma viagem de três dias para Fernando de Noronha.

Fonte: A Tarde

Comentários

Deixe um comentário

Informação: não é permitido conteúdo HTML!
* Campos obrigatórios